sexta-feira, 13 de maio de 2011

ahhg

Olha, eu não gosto de frio.
Acho que o que me incomoda mesmo, é o frio de São Paulo.
É diferente por exemplo, do frio do sul, não sei porque.
Eu nem queria morar em Sp, ô cidadezinha mais bagunçada!
Temos todas as estações de um ano inteiro em um só dia,
as pessoas vivem correndo sempre se preocupando, nervosas.
Até o passar do tempo é diferente!
O dia nem parece que tem 24 horas.
Não é nada pessoal, é um sentimento meu, apenas.

Não tenho nome para este post! :(

"O amor não precisa ser eterno.
Ao meu ver, o que ele precisa é ser verdadeiro."

 Falar sobre relacionamento é algo bastante complicado, pois nem todos são exatamente iguais. A questão é como lidar com os conflitos, sem deixar afetar aquilo que se foi construído em cima de um sentimento tão bonito. Temos que aprender a aceitar e compreender que não somos todos iguais. As tradições, criações, manias e hábitos, qualidades e defeitos são, na grande maioria, muito opostas à pessoa que nos relacionamos. Esse fato se encaixa mais ao relacionamento amoroso, mas não exclui a amizade que não é menos importante e exige a mesma compreensão e paciência do amiguinho, não é mesmo?! Amar alguém é saber das diferenças e admirar a pessoa mesmo assim, é conseguir enxergar as qualidades, antes de apontar os defeitos... E mesmo após um desentendimento, conseguir dizer nem que seja para si mesmo(a) que ama aquela pessoa e deseja somente o bem a ela, praticar a arte de ignorar o orgulho e pedir desculpas, reconhecer que sente saudade.
Não é fácil entender o amor, pode ser simples de falar sobre ele por conta da superficialidade que temos hoje em dia, mas quem o sente sabe que é impossível descrever o quanto é bom amar e se sentir amado! 
O importante é jamais deixar de valorizar aquilo que se tem, dizem que só amamos três vezes na vida, é mentira. Existem diversas formas de dar amor as pessoas que consideramos importantes, mesmo que por um determinado momento.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Eu definitivamente NÃO gosto de chuva.

Não consegui dormir a noite toda, esta foi a noite mais longa que eu me lembro ter ficado acordada! Ainda para melhorar meu humor, já amanheceu chovendo. Eu não gosto desta chuva, sou da seguinte opnião: se for chover, que caia tempestade! Daquelas de dar medo, assim não perdemos toda a diversão e nos sentimos como num filme de aventura em alto mar. Dias chuvosos são deprimentes, algumas pessoas gostam, eu me sinto triste. Me lembram aquelas histórias de amor que não acabam bem, e quando representadas sempre terminam em um dia de chuva... mas chuva fina, assim como a de hoje.
Bem, já que passei a noite em claro, acabei pensando em uma história de um garoto e uma garota, cujo amor nasceu na primeira troca de olhares, mas o destino não os deixa ficar juntos, mandando cada um para um rumo diferente. Honestamente não consegui encontrar um final feliz para a minha história mas talvez eu volte a pensar nela mais tarde, e se não chover, o amor pode enfim superar barreiras.
Eu nunca acreditei muito no amor, sempre achei o desfecho "Felizes para sempre" muito clichê, até descobrir que não sou imune e por fim me apaixonar... Hahaha, tá bom não sou nenhuma deslumbrada, cega de amor, mas hoje sei o que é amar alguem. As pessoas passam a vida inteira querendo se apaixonar, e quando se apaixonam parece que não é real. Muitas vezes na vida, pensamos que realmente gostamos de alguem... mas temos aquela duvida interior... Porém quando se ama verdadeiramente, não há duvidas, nem medos ou receios. Vai sentir-se seguro e atirar-se de cabeça com certeza de que aquilo é certo. Vai passar por cima de qualquer coisa, enfrentar qualquer um... E por fim correr o risco de se decepcionar, de se arrepender. Nem todo mundo quer correr este risco não é? Não são todos corajosos a este ponto... É neste momento em que almas gêmeas se separam para sempre.

Felicidade, onde compra?

As pessoas tem o hábito de associar a felicidade ao dinheiro, é compreensível considerando o fato de que o mundo hoje em dia gira em torno do mesmo.
Mas será mesmo que o dinheiro por si só basta para fazer alguem verdadeiramente feliz?
Sempre imaginei que se eu estivesse em uma situação onde pudesse escolher entre o amor e a fama, escolheria a fama...
Hoje penso duas vezes antes de responder a esta pergunta! Conheci alguem que me mostrou o quanto o dinheiro pode ser insignificante quando se tem amor, e o quanto viver rodeado de luxo porém sem amor pode fazer alguem infeliz...
A este alguem, só tenho a agradecer por me fazer tão bem e também por me mostrar que o amor real ainda existe, porém ele nos acha apenas quando não estamos procurando, nos lugares onde menos esperamos encontrar! Algumas pessoas, marcam a nossa vida para sempre... Pode-se dizer que foram apenas momentos, mas estes momentos mudaram toda a minha vida.

A vida segundo Charles Chaplin

 
 
A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! 
Não seria perfeito?
 
Sir Charles Spencer Chaplin Jr

Como doem meus dias sem você.



Vou deixar que meus olhos digam tudo o que não sei dizer por mim, ou que o tic tac do relógio acabe de planejar meu fim.
Doem tanto os sorrisos, custa o mundo respirar... É que não te ter aqui já me faz mal. Cada dia tropeço em uma velha recordação que faz meu dia ficar cinza.
Se nao posso estar contigo, já não posso estar sem ti... Cada vez é mais duro ser feliz!
Sua sombra me segue e fica rodeando por aqui, me lembrando de todas as palavras que dissemos e os beijos que nós demos... Como sempre, hoje estou pensando em você!
Meus dias sem você são obscuros, demoram a passar, são tristes e absurdos.
E mesmo quando a noite aparece, é inútil dormir.
Meus dias sem você têm sido um desperdício, sem princípio nem fim... Como um céu sem lua nem raios de sol, um penhasco com um eco que sempre repete a mesma canção.
Esperando que volte para mim, sigo buscando motivos que me façam acreditar que ainda tenho vida, roendo as unhas e me afogando em prantos, sentindo sua falta...
Meus dias sem você? Como doem os meus dias sem você!

Ps. Para o meu amor, meus dias são exatamente assim longe de você.

O que a vida faz com a nossa vida.

Quando olha para o seu presente, o que é que você vê?
Foi com isso que sonhou quando criança? Quem você queria ser quando crecesse?
Depois de tudo, vemos que apenas o que queríamos era encontrar a felicidade
Em um determinado momento da vida, confundimos o verdadeiro paraíso
Nos baseando em coisas materiais para obter a tão desejada felicidade,
Perdemos grandes oportunidades para só depois entender
Que não vale nada um paraíso sem amor, cheio de preconceitos e estereótipos!
Porém, não há caminhos para voltar e refazer nosso destino.
Note como um segundo pode mudar sua vida para sempre,
Como quase sempre estas mudanças são irreversíveis!
Valorize os pequenos momentos, observe os mínimos detalhes...
Seja feliz, acima de qualquer coisa.

Uma flor para a minha amiga Dani !

Era uma vez, uma flor que nasceu no meio das pedras. Ninguem conseguia entender como aquela flor havia conseguido nascer ali, sem ao menos um sinal de natureza. Um dia uma criança com toda sua inocência estava passando e encontrou aquela flor tão parecida com ela, bonita porém triste e sozinha. Decidiu então voltar todos os dias, regou, levou terra, podou, adubou, fez um canteiro... e um mês depois, onde havia apenas uma flor em meio a tantas pedras, agora se encontrava um lindo jardim.
Assim se cultiva uma amizade!
Dedico este texto à Daniela França, uma flor muito rara, da qual só há um exemplar em todo o mundo, e que hoje faz parte do meu jardim. Te amo ♥

Quer saber o valor de alguem?

...Pense em simplismente perde-lo.

Amigos, familiares, ou alguém que você ama, um dia simplismente vão embora da sua vida.
Neste momento é que descobre o que aquela pessoa realmente significou para você!
Geralmente as pessoas tendem a valorizar somente aquilo que não tem, que esta fora do alcance ou que perdeu...
Não espere ser tarde demais para dizer a alguem o quanto o ama, pois pode viver se arrependendo e se culpando de ter perdido a sua ultima chance de faze-lo.

Para a minha amiga virtual

Bem, pode-se dizer que algumas pessoas valem ouro.
Minha amiga virtual é diferente... ela não olha nos meus olhos, mas temos muito em comum
Eu não a vejo sorrir, mas ela me faz sorrir...
Você consegue me fazer acreditar em uma amizade que não depende do contato físico!
Talvez você não saiba, mas enquanto conversamos, você me cativa.
Só conhecemos a importância das verdadeiras amigas, quando começamos a perceber sua ausência, e eu percebi a sua.
Hoje, essa minha amiga me perguntou o seguinte:
"- Se pudesse tomar uma decisão, neste exato momento...apenas uma, que fosse capaz de mudar o andar da sua vida, qual seria?"
Honestamente, escolheria poder te dar a felicidade de presente... Num enorme embrulho azul :]

Da rotina não se foge

Incrível como por mais que as coisas mudem, algumas continuam sempre se repetindo... como os feriados, por mais que façamos coisas diferentes a cada ano, aquele dia sempre será um dia inútil onde ninguem precisa trabalhar. A vida tem uma coisa chamada rotina, e por mais que queiramos ser diferentes nós não nos livramos dela.
Parece que as pessoas não se cansam de passar todos os dias da vida fazendo exatamente as mesmas coisas, como acordar, arrumar a cama, escovar os dentes, lavar o rosto, tomar banho, arrumar o cabelo, ir trabalhar ou estudar, rever as mesmas pessoas, refazer os mesmos passos e falar dos mesmos assuntos!.. No fim do dia, voltamos para casa, alguns jantam outros não, vêem um pouco de televisão ou ficam um pouco na internet, e então voltam a desarrumar a cama para dormir. Não é engraçado, analisando por este ponto de vista?
Será que, se realmente há uma "vida após a morte", ela é monótona assim? será que nós nos arrependemos de não ter feito tudo aquilo que realmente queríamos, por ficarmos presos a uma rotina interminável?
Se eu pudesse, viajaria o mundo todo, para cada dia estar em um lugar, visitar cidade por cidade, estado por estado, país por país... conhecer todas as culturas, comer todos os pratos típicos de cada região e ver sempre pessoas diferentes. Porém, tambem seria uma rotina... de frequentes mudanças!